Comprar uma moto é o sonho de muita gente. No entanto, desde que a pandemia de coronavírus começou, o aumento do dólar fez com que os preços desses bens de consumo aumentassem bastante, até mesmo motos usadas. Nesse contexto, se você procura uma moto, seja ela nova ou usada, e deseja pagar barato, uma excelente solução é optar por fazer negócio no leilão de motos Banco do Brasil. Nesse artigo, te explicaremos um geral de como esse negócio funciona e como você pode fazer para participar.
Veja também:
Faça o Seu Cartão de Crédito Neon Com Benefícios Exclusivos
Como Solicitar o Cartão de Crédito Méliuz
Cartão de crédito BMG – Conheça os benefícios exclusivos
Como funciona o Leilão de motos Banco do Brasil?
Da mesma forma que acontece com leilões em todo mundo, o leilão de motos Banco do Brasil funciona da seguinte forma: para cada moto que vai ser leiloada, existe um lance mínimo. A partir desse lance, os leiloeiros (pessoas que têm interesse em adquirir o bem material) oferecem cada vez mais dinheiro para arrematar. Vence a disputa quem der o maior lance.
Nesse contexto, no que diz respeito em específico ao leilão Banco do Brasil, esse é um evento que acontece em todo o país e atrai diversas pessoas. Isso porque, através dessa negociação, as pessoas podem realizar o sonho da moto própria por um valor que chega a ser 40% menor do que a Tabela Fipe e com toda a segurança de estar fazendo negócio com uma instituição séria, o Banco do Brasil.
Para participar do leilão de motos, o interessado deve entrar no site oficial do Banco do Brasil e ver quais são as negociações que estão em andamento. No site, existem todas as informações necessárias para que você conheça o procedimento da moto, o estado em que ela está, entre outras coisas. Porém, caso você queira, pode visitar o pátio em que ela se encontra para ver pessoalmente.
No que diz respeito às formas de pagamento da moto arrematada, ele varia de acordo com cada leilão. Dessa maneira, caso você tenha interesse em saber mais a respeito de como o leilão que você vai participar funciona, quais são as formas de pagamento que estão disponíveis, quais são os lotes oferecidos, entre outras coisas, procure a cartilha de leilões que é disponibilizada pelo site oficial do Banco do Brasil.
Quais são os riscos de comprar uma moto no leilão de motos Banco do Brasil?
Os riscos de comprar uma moto em um leilão de motos Banco do Brasil é muito baixo. Dito isto, precisamos levar em consideração que o Banco do Brasil é a instituição financeira mais antiga do país e, sendo assim, reflete sua tradição, o que dá ao cliente a segurança de fazer uma negociação que seja sempre condizente com a lei. Ou seja, fazer negócio com o Banco do Brasil é sempre uma boa escolha.
Além disso, apesar de muita gente temer as compras feitas em ambientes como leilões, esse tipo de negociação não é um ambiente sem lei, pelo contrário, existe legislação que foi feita especificamente para regulamentar a prática, como é o caso da lei 9.514 do ano de 1997. Através dessa lei, tanto vendedores quanto compradores de mercadorias em leilões são assegurados contra diversas coisas.
Um outro ponto que deve ser levado em consideração nesse quesito é quanto a integridade física das motos. Em sua grande parte, o leilão de motos Banco do Brasil trabalha com veículos que estão em perfeitas condições, dispondo, inclusive, de algumas peças que ainda são novas. Nesse contexto, mesmo que você negocie uma moto usada, caso ela esteja sem funcionar, essa característica será informada e você ainda pode ir pessoalmente até o pátio do Banco ver o produto.
Quem pode participar de um Leilão de motos Banco do Brasil?
Em linhas gerais, todas as pessoas que possuam um CPF (Cadastro de Pessoa Física) ativo, maior de 18 anos e condições de comprovar renda, podem participar de um leilão de motos Banco do Brasil. No entanto, existem algumas regras que precisam serem cumpridas a depender do leilão, por exemplo, em alguns casos, o público alvo é para CNPJ e, em outros, apenas para clientes do Banco. Sendo assim, fique de olho na cartilha oferecida pelo Banco para saber mais informações.
Qual é a documentação exigida para participar de um leilão de motos Banco do Brasil?
Em linhas gerais, a documentação exigida pelo Banco do Brasil é bem simples e consiste em um documento oficial com foto (RG ou CNH), CPF, cópias do RG e do CPF, comprovante de residência atualizado, comprovante de renda atualizado e, em caso de CNPJ, o contrato social. No entanto, a depender do leilão, essa documentação pode mudar e o Banco pode exigir mais ou menos comprovantes. Sendo assim, leia bem o edital de cada leilão que você for participar para estar preparado.
Como eu faço para participar de um leilão de motos Banco do Brasil?
Se você ficou interessado no leilão de motos do Banco do Brasil e deseja mais informações sobre como ele funciona, como fazer para participar, entre outras coisas, sugiro que você leia a cartilha sobre o leilão que é disponibilizada pelo próprio Banco do Brasil. Nela, existem todas as informações que você precisa saber para se aventurar dando lances nos leilões de forma segura.
Nesse contexto, se você já leu a cartilha, para participar dos leilões, basta entrar no site oficial do Banco do Brasil (se preferir, clique aqui para ser automaticamente redirecionado até lá) e procure a opção leilões. Caso haja algum leilão de motos para ser iniciado, você encontrará informações sobre datas, produtos disponíveis, valores iniciais, instruções para participar, entre outras coisas.